segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dicas importantes!!!

Sempre que vc for fazer decoupage,quer seja em lata ou em madeira,procure fazer várias peças de uma vez,ou seja,passe o Primer (no caso das latas),depois a Base PVA,e depois pinte,se vc for fazer apenas uma peça por vez,vc vai desperdiçar muito material,mas,se vc fizer várias peças de uma vez,a economia de material e de tempo que vc vai ter vai ser perceptível...Fica essa Dica,super importante.
E lembre-se: Faça seu trabalho com Dedicação e Amor sempre.Vc vai até se surpreender.Bjus e até a próxima!!!

Caixa em madeira revestida com filtro de café usado e tingido!!!

Esse trabalho é muito fácil de fazer.
Eu usei filtro de café usado,lavado e depois tingi com corante a base de água,aqueles que usa pra dar cor a tinta pra pintar paredes,pois é,mas vc pode usar outros materiais pra tingir como por exemplo a água da beterraba,óregano,paprica e etc... e vc pode usar filtro novo também,fica lindo e ainda dá pra usar o filtro usado,dá cor do café,fica muito original. É só esperar o filtro secar e limpar ele bem,pra não ficar nenhum resíduo,se não pode criar fungo e todo o seu trabalho vai por água a baixo. Depois de preparar o filtro,tire as laterais,rasgando,e corte em partes pequenas,aleatórias,vá rasgando com os dedos,para que fique incerto os pedaços. Misture uma parte de cola branca,com a mesma quantidade de água e utilize essa mistura para colar os pedaços de filtro sobre a caixa,sobrepostos entre si,faça isso por dentro e por fora.
Espere secar e decore ao seu gosto,vc pode utilizar qualquer material que vc tiver em casa biscuit,boneca de pano,flores,rosas e etc... Para esse passo,use cola quente,pois ela fixa melhor e é muito mais resistente.Para terminar finalize passando verniz em Spray em toda a peça para impermeabilizar...

Qualquer dúvida,deixe sua pergunta nos comentários!!!